Amante da Natureza

ana-galvao

Ana Galvão nasceu há 40 anos em Madrid e aos 14 mudou-se num Verão, contrariada, para Portugal. Depois de uma adolescência conturbada pela difícil adaptação a uma nova vida, descobriu na rádio a sua paixão e profissão de sempre. Hoje, já rendida à luz e atmosfera nacional, não larga a Parede por nada, pois não consegue viver sem a família por perto e sem o mar da Linha.

De voz inconfundível, a menina que em criança tinha como brincadeira favorita fazer programas de rádio com o irmão, começou por estagiar, aos 19 anos, na Rádio Marginal da Linha, passou pela Rádio Marginal, onde concretizou o seu primeiro programa de autor de heavy-metal e pela Rádio Expo até que, em 1999, chega à Antena 3 onde, actualmente está no ar das 13h às 16h. A televisão também a alicia e diverte, desde o tempo em que foi repórter do Top+, Só Visto ou Portugal no Coração, em que apresentou Jogo Duplo e Prove Portugal, na RTP e, mais recentemente, Felizes Para Sempre, um programa do Canal Q. Em Dezembro passado, a locutora aventurou-se num desafio proposto pela RTP e Antena 3 e “barricou-se” durante 73 horas num estúdio de rádio no Terreiro do Paço, com os colegas Joana Marques e Diogo Beja, com o objectivo de lutar contra a Pobreza Infantil. Numa emissão em directo, onde dormia cerca de três horas, foram angariados aproximadamente 200 mil euros.

Comunicadora nata, amante da natureza, ecologista inveterada, estudante do curso de Macrobiótica e fã de grandes viagens de bicicleta, a bem-disposta e optimista Ana Galvão é um dos rostos fortes da Antena 3.

Projecto pessoal →  Blogue Ana Galvão