Fotógrafo com Alma

rolito (2)

Fotógrafo profissional Especial… usa a Alma como lente… o Coração como botão… o Amor e a Paixão como um impulso de eternizar um momento perpetuando significado e beleza em cada fotografia! Segundo o próprio começa cada dia com uma meditação, a sua higiene mental diária, que lhe permite ter os horizontes mais amplos e ver com um novo olhar “paisagens” que até lhe são familiares. Só estes ingredientes por si só já tornam o zé fantástico. Mas ele é muito mais do que isto.

A paixão pela fotografia nasceu em 2002 numa viagem que realizou a Marrocos com o Luís Baião, ao Deserto do Sonhos. Na altura a sua actividade profissional nada tinha a ver com fotografia, mas a viagem revelou essa sua magia com a fotografia. Tendo ficado conhecido, nessa viagem, como o “Rolito” (pois gastou mais de 30 rolos).

Paixão, emoção e imaginação estendem os horizontes da fotografia, não a limitando a um simples disparar de botão. Nasceu da reportagem e cresceu na reportagem captando a espontaneidade e naturalidade. O seu projecto pessoal – A Pigmenta – que nasceu de um encontro entre dois desconhecidos que de imediato se identificaram na forma como sentiam e viviam a fotografia.

Privilegia o informal e procura o autêntico, o genuíno. A receptividade a este estilo é um facto em consolidação crescente e a procura aproxima-se cada vez mais do trabalho que oferece.
Quer continuar a progredir e por isso explora e aposta noutras áreas do trabalho fotográfico como a “Fotografia com Alma” – um novo projecto Pigmenta em parceria com a Zen Family, que têm como cenário as diversas viagens que a Zen family realiza por este mundo fora. A fotografia com alma nasceu do reencontro de dois grandes amigos, o José Guerra e o Luís Baião. Desde esse reencontro surgiu os books com alma, fotografia com alma em viagem, retiros com alma, e a fotografia do novo livro da Daniela Ricardo e sabe-se lá o que mais poderá surgir.

 


Missão
Levar a fotografia com alma pelo mundo

Visão
Ajudar as pessoas a ter um olhar com alma na fotografia .

 


Projecto Individual  » Pigmenta