Olhar de Viajante – Raid fotográfico com alma, na bela cidade do PORTO!

Foi assim, num dia cheio de Sol, de sorrisos, de partilhas, de boa energia que 31 aventureiros partiram pelas ruas do Porto, à descoberta da cidade sob outro Olhar, um olhar com Alma de viajante. Para alguns viajar na própria cidade, para outros a oportunidade de conhecer uma cidade cada vez mais humana, cada vez mais convidativa à descoberta, cada vez com mais Alma.

Este evento, foi como sabem uma forma de o nosso Luis Baião, comemorar a vida, a gratidão, a partilha, o sentido de uma vida em abundância plena, na essência da palavra e com quem o poderia fazer?

Com a sua equipa, familia e claro alguns dos viajantes e seguidores da Zen Family, aqueles que primeiro agarraram a oportunidade de participar neste dia. Um evento de comunhão da Zen family  e aBiofamily

Este encontro teve muitas surpresas e muitas partilhas mas tinha também um desafio para os participantes, a cada um foi dada uma palavra e cada um que escolhesse participar no desafio o que tinhama fazer era escolher uma das fotos que foram tirando ao longo do dia e para essa foto criar uma frase ou um texto que juntasse à foto a palavra que lhes foi atribuída no ínicio. Quase todos participaram, conheçam agora a escolha de cada um e dentro de dias informaremos o vencedor.

ALBERTINA DUARTE – Condeixa-a-Nova 

Palavra: UNIÃO

Frase: ” Eu, tu, nós juntos, unidos com Amor e por Amor, seremos, a mudança que queremos ver no Mundo.

ANA ATAÍDE – Várzea de Sintra 

Fotos ana ataide

Palavra: PAIXÃO

Frase: “A Paixão começa quando o Amor não conhece a explicação pela qual a Razão deixa de fazer sentido”

 ANA NOBRE – Oeiras 

Palavra: AMOR

Frase: “Amor é isto. Amor é concerteza isto, esta partilha, esta entrega bonita e incondicional que me inspira, me permite arregalar os olhos, despertar todos os meus sentidos e ver, ver de uma forma que nunca tinha visto,  alcançando a essência e a beleza das coisas, das pessoas e de cada momento. “

 ANA SOUSA – Chaves 

Palavra: HUMILDADE

Frase: “A HUMILDADE É A BELEZA DO SER.
Só com humildade é que podemos aceitar quem somos e quem nos rodeia, aumentando a auto-estima, a gratidão e a compaixão.”

 CATARINA FRADIGANO – Amadora 

Palavra: ESCOLHA

Frase: “A vida flui como um rio, de uma nascente até ao seu final e desaguamento num universo maior; a ela chegam-nos outras vidas que contribuem para o nosso crescimento; se nos limitarmos a seguir a corrente, simplesmente passamos pela vida e ela por nós; mas se escolhermos parar no seu curso ao longo de diversos portos vamos deixar em cada pedacinho fixo de terra um bocadinho de nós e colher um bocadinho desse pedaço de terra. O nosso final será o mesmo, com a diferença que a nossa alma chegará a esse mar que é o Universo mais rica e deixámos a nossa marca na terra que fica.”

 CÉLIA CARVALHO – Santa Maria da Feira 

Palavra: GRATIDÃO

Frase: “”Gratidão” esta é a minha palavra , mas também o meu sentimento , por todas as pessoas que fizeram este dia ser tão feliz e especial ! Um muito obrigada a todos por fazerem deste dia , um dia inesquecível !”

 CLÁUDIA ROCHA – Oliveira de Azemeis 

Palavra: OPORTUNIDADE

Frase: ” A minha palavra é OPORTUNIDADE e realmente transmite na perfeição o que eu senti quando estive e estou com vocês e com os grupos de pessoas que vocês ajudam a unir. OPORTUNIDADE de conhecer novas pessoas que estão na mesma “onda” de amor e gratidão pela vida, OPORTUNIDADE de conhecer novos lugares e de ouvir tantas partilhas e histórias inspiradoras😊! 

 CRISTINA COIMBRA – Vila Nova de Gaia 

Palavra: BONDADE

Frase: ” Bondade – sendo o seu significado de generosidade, humanidade ou benevolência, e que eu acredito que com ela podemos melhorar o mundo, dos outros e o nosso! Todo o evento foi reflexo de Bondade: de quem tomou a iniciativa, da organização, da interação com os participantes,…
Das fotos que tirei, aquela que me parece estar mais próxima é a que segue em anexo, reflectindo a bondade da Zen e Bio family em disponibilizar o show cooking e o almoço delicioso, feito com todo o amor e carinho.
Espero ter contribuído com o que era esperado.

DINAMENE IGLÉSIAS – Corroios 

Palavra: AUTENTICIDADE

Frase: “A Autenticidade é uma coisa genuína, que vem de dentro com toda a sua força e facilmente detectável quando esta é natural. A Daniela é assim, autêntica, genuína, que dá e partilha de forma intrínseca. Parabéns Daniela!

 JENNIFER FERNANDES – Viana do Castelo 

Palavra: AMIZADE

Frase: “Alguém acredita numa amizade entre um ser humano e um objeto? Não!
Pois bem, existem objetos que partilham connosco momentos únicos e que fazemos questão de os ter connosco. Uma máquina fotográfica está lá sempre para fazer um momento único, num momento recordado eternamente, acompanha-nos em viagens, almoços, jantaradas e até dormimos com ela! Estimamos, preservamos e ela dá sempre o melhor dela e se um dia, ela avariar, recordaremos sempre com carinho e gratidão. Eu revejo nisto uma bela amizade cheia de aventuras partilhadas 🙂
Eu acredito que exista amizade sim, posso ser apegada e desapegada para muitas coisas mas a minha escolha é amar e sentir tudo o que esta vida me pode oferecer, sejam seres, animais, plantas ou mesmo objectos!

LURDES SOUSA – Marco de Canavezes 

Palavra: ENCONTRO

Frase: ” Grata à Zen Family por nos proporcionar este ENCONTRO entre seres do universo, o rio as cidades e pessoas como este grupo maravilhoso de momentos simples e autênticos!

MARIA REIS – Vila Nova de Gaia 

Palavra: COMPAIXÃO

Frase: ” O auge da Compaixão e do Amor 

 MATUTINA SANTOS – Porto 

Palavra: CRIATIVIDADE

Frase: ” Depois do dia em que renasci, como uma Fénix, (visível na foto), compreendi que a vida é o que fazemos dela… só depende da forma que eu a quero ver… pois tudo o que vejo no exterior… é tudo o que existe em mim! Não foi a chama que se apagou… foi a minha luz interior!
Permitir a minha Luz Brilhar, e sentir a energia que gero dentro de mim, é a cria(-a)tividade no seu esplendor!
Criatividade para Aprender a trabalhar a dor e a Espalhar o AMOR!

 MIGUEL SOARES – Amadora 

Palavra: PAZ

Frase: ” Que todos aqueles que atravessaram a ponte D. Luís que se sustenta tranquila, e se auto suporta entre as duas margens do Douro, sejam capazes de sustentar e unir suas vidas, em gratidão, em harmonia, em compreensão, ou seja em amor … nessa altura acredito que PAZ ficará sempre ao nosso alcance! “

NATÉRCIA SIMÕES – Santa Maria da Feira 

Palavra: RECEBER

Frase: ” Num dia onde se esquece as preocupações, o stress da semana e se caminha com a chave de RECEBER! “

PAULA MIRANDA – Valongo 

Palavra: NUTRIR

Frase: “NUTRIR a Alma e o Corpo, Com Afeto, Partilha, Amor, Num Belo Passeio pelo Meu Porto ❤

PAULA PEIXOTO – Marco de Canavezes 

Palavra: EQUILÍBRIO

Frase: “Viver o agora em equilíbrio e gostar de mim mesma, é a chave da vida.

RAQUEL YAÑES – Parede 

Palavra: CONQUISTA

Frase: Somos assim. Sonhamos o voo, mas tememos a altura. Para voar é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio, porque é só no vazio que o voo acontece.”

SILVIA COSTA – Oliveira de Azemeis 

Palavra: FELICIDADE

Frase: “Capta o momento, as pessoas, cores e sombras. Capta os risos, os silêncios, os cheiros, os movimentos. Faz a tua alma dançar ao som da felicidade.

SOFIA MIRANDA – Mindelo 

Palavra: INSPIRAÇÃO

Frase: “Inspiração advém de um estado pleno de harmonia e cumplicidade!! Paz e harmonia inspiram qualquer pessoa 

SÓNIA CAETANO – Leça do Balio 

Palavra: FLUIR

Frase: ” O mais puro e sereno olhar de viajante… uma criança contemplava o Douro… estava distante e alheia a tudo que a rodeava… enquanto isso… a vida continuava a fluir graciosamente à sua volta… e eu estava lá para ver!”

Foi este o contributo entusiasmado dos nossos viajantes, por entre testemunhos e partilhas que muito agradecemos, agora é hora do nosso Jurí deliberar a foto vencedora que será anunciada nesta mesma publicação em breve.

 

Bem hajam a todos, o Olhar de Viajante voltará a realizar-se em breve!

 

 OUTROS TESTEMUNHOS 

♥ "Este fim de semana vim fazer um retiro. Que maravilha! Regresso com o coração cheio de amor. Agradeço do fundo do coração à "Zen Family", pela forma única como sabem receber. Ganhei uma nova Familia." ~FÁTIMA LOPES (Apresentadora)

♥ "Este retiro marcou o meu coração, toda a energia do espaço, da energia da Zen family, das pessoas que estavam presentes elevou a minha alma, o meu coração transbordava de amor e eu só queria passar esse amor para todos! Esta imagem vale mais do que mil palavras e mostra que podemos amar todas as pessoas de igual forma, sem restrições, sem medos, sem barreiras. Por isso mesmo encontramos pelo caminho pessoas lindas e especiais com a mesma vontade de dar, e por isso e como diz o Luis Baiao a vida é isto "é um dar e receber"!e eu recebi muito de todos vocês." ~RUTE CALDEIRA (Escritora e professora de yoga, meditação, tantra e chakras). 

♥ "Bom, pensei e repensei como vos haveria de conseguir passar a mensagem de como me sinto grata , sem repetir tudo aquilo que já foi dito!! Vou tentar! Todos as vossas atenções e olhares contribuíram para me sentisse da vossa família, senti-me aquela prima que ainda que passe algum tempo sem vos ver parece que viveu ali todos os dias. Nada foi estranho, os abraços , as perguntas ..tudo fluiu naturalmente como se fosse de sempre. Sabem , perdi a minha mãe em 2013 , um dos anos mais difíceis da minha vida e desde essa altura, peço à minha mãe para me dar a clarividência de a sentir perto de mim . Senti-a muito no fim de semana , pois só os amores condicionais se espelham e se sentem da forma que o senti... Vou-me repetir 😉 Mas muito grata por todo o vosso amor 🙂 Até breve família" ~SANDRA LAMEIRA

♥ "Estou a recordar a ementa e a salivar... Obrigada por tudo!! Não me canso de agradecer o amor que nos deram :)" ~JOANA COITO

♥ "Como as palavras que já transmiti à D. Vitália, obrigada sempre sempre pelo vosso amor e carinho incondicional, pela vossa sabedoria e partilha. A D. Vitália e o Senhor António criaram uma família de anjos aqui na terra. Anjos porque são protectores desta vida, desta terra e querem dar e dar, partilhando o amor através de todo conhecimento que apreenderam com quem já lhes deu também. Como um ciclo vicioso perfeito de partilha de sabedoria a todos os níveis, temperado com amor, com a maior facilidade e naturalidade, por isso mesmo, tão puro. E por isso o ego não existe de forma a sobrepor-se ao outro, mas sim a existir por si e pelo outro de forma íntegra, completa... Estou muito grata por ter tido o privilégio de conhecer o vosso pedaço de paraíso, de céu que construíram os quatro. Hoje é dia da criança e pensei automaticamente no vosso pai, porque ele é puro, mais puro ainda que muitas crianças nos dias de hoje, porque a sua pureza é cristalina, transparente, em estado bruto, como a água da nascente. Faz mesmo parte da perfeição desta Terra, como a Natureza, que só nos quer fazer bem, também o vosso Pai tem essa intenção e felicidade em fazer sentir bem os outros.
E por isso, como progenitores e sogros como estes, a família Zenfamily com o Luís, a Daniela e o Vasco não poderiam ser tão absolutamente crianças como Vitália e António. A paixão da Daniela em querer-nos nutrir com o seu amor em forma de sorriso lindo CONSTANTE e comida incríve(!!!) não tem descrição digna possível para dizer o quão estou grata pelo privilégio de ter dentro de mim algo tão carinhosamente confeccionado por ela e pela D. Vitália.
O Luís e o Vasco são uma inspiração. É que não consigo mesmo dizer mais nada. Mas espero que não leiam inspiração como palavra terminada. Inspiração implica uma continuação...a começar já já pela partilha de informação dos vossos projectos, Zenfamily, BioFamily e AlquimiaIn. Se eu tivesse de vos desenhar, desenhava Árvores. Para mim, a Árvore é o elemento mais lindo, completo e poderoso.
Seja incomensurável o que vocês nos deram, seja qualquer palavra que ainda não foi inventada (ainda bem! porque a linguagem parece-me ter-nos limitado e aprisionado tantas coisas genuínas e belas), que vos faça jus e dignifique o que a Zenfamily e Biofamily É, eu só posso sempre ficar a meio caminho... Ainda bem que, no meu caminho, vos encontrei, porque agora espero fazer parte do vosso e vocês do meu. Um abraço de grupo muito apertado. O vento nestes dias passava por nós como se nos quisesse fazer levantar voo, mas aquela energia era tão forte, que funcionou como escudo ou deixou o vento fizesse parte da intensidade energética que ali se viveu.
Obrigada por terem escolhido ser e estar como são e estão."
 ~MARIANA AVAREZ CORTES  

… mais testemunhos de cada evento na Casa dos Sonhos Clique_aqui_seta

 Algumas curiosidades sobre o progenitor da Zen family…                                

Rubrica “Só uma DICA” Clique_aqui_seta 

  FACEBOOK do Luís Baião Clique_aqui_seta

   FACEBOOK da Zen Family  Clique_aqui_seta

   FACEBOOK da aBiofamily  Clique_aqui_seta 

 Outras atracções da Zen family…                                                                         

Vídeos de Viagens

Clique_aqui_seta

Calendário Viagens do Mundo

Clique_aqui_seta

Casa dos Sonhos e Portugal

Clique_aqui_seta

Testemunhos de actividades

Clique_aqui_seta

Mantras

Clique_aqui_seta

Video Motivacional

Clique_aqui_seta

Para mais informações  Contacte-nos

Todas as nossas viagens têm também apoio logístico Sara Fernades da By Travel Mafra