Peru com a Astrologia em Viagem
9 a 23 Novembro 2014Como foi em 2014 a viagem ao PERU com 17 viajantes 

Império dos Tesouros Escondidos (9 a 23 de Novembro 2014)
Uma das viagens emblemáticas que fazemos 1 vez por ano em meados de Novembro é o Peru. 2014 não não foi exepção. 20 viajantes nos ultimos 15 dias de Novembro 2014, vivênciaram ao vivo e a cores novas experiências, que espelharam por fora a sua transformação interior. 
Nas viagens Zen family além ds locais escolhidos com alma a que ninguém fica indeferente, ainda acrescentamos facilitadores convidados. No Perú levamos um Astrólogo que nos lê nas estrelas, um taoista para nos ajudar a encontrar o caminho, uma chef de alimentação natural para desvendar novos sabores e um viajante experiente para nos orientar e guiar pelo desconhecido.
As viagens são tão ricas que até os guias locais são diferentes. Juan Carlos um Antropólogo que em vez de contar a história nos leva a vivênciar e sentir. Foi como retroceder no tempo e desvendar pela experiência os mistérios de uma civilização extraordinária – a civilização INCA.

Peru 2014 grupo

Foi uma deliciosa aventura rumo ao Peru.
O tempo foi de mudança, de viver e sentir! Desvendar culturas, mistérios ancestrais, Natureza virgem e tradições que se mantêm ao longo dos tempos, absorver a profundidade da cultura Inca e simplesmente saborear momentos de sabedoria em silêncio.

Este roteiro percorreu algumas das atracções mais importantes da região centro-sul do Peru. Viajamos de avião, bus, balsas do lago Titicaca e no mítico comboio pelo vale sagrado em direcção a Matchu Picchu, o que nos proporcionou uma maior e mais intenso contacto com a cultura local. 

A partir de Lima, um dos berços da herança colonial espanhola na América do Sul, viajamos em direção a Paracas onde o “Candelabro”, um enigmático desenho que segundo as lendas era referência de tesouros escondidos. A verdade é que nenhum de nós ficou inderente com a visão daquele enorme desenho misterioso.

Uma das muitas surpresas da viagem, começou logo a seguir, na observação, interiorização e reflexão de tamanho mistério. Começaram as interrogações as nós mesmos, nada sabemos e nada controlamos. Afinal de onde vimos e para onde vamos? Assim ficamos com o revelar aos poucos da cultura ancestral do povo Inca.
A nossa alma começou a despertar cada vez mais e com as linhas de Nazca enalteceu-se o nosso ser. Sobrevoamos em avionetas as enigmáticas e surpreendentes Linhas de Nazca. Famosas em todo o mundo pelo seu mistério que nenhuma ciência ainda consegue explicar. 
Depois de nos surpreendermos com a magia desses misteriosos desenhos, a paragem seguinte foi na charmosa cidade de Arequipa, conhecida também como a Cidade Branca e património da humanidade. Aqui a nossa chef de cozinha descobriu sabor ancestrais, procionando-nos uma experiência de sabores pré-incas. Toda a comida foi cozinhada em fogo como se fazia ancestralmente. Quinoa a rainha desta refeição. 
Rumamos de seguida para o vale do Colca. Aqui as montanhas envolvia-nos, como se nos tivesses a proteger e contacto com o céu era muito próximo. Foi delicioso podermo-nos banhar em águas quentes, cristalinas e medicinais enquanto contemplavamos o por do sol. Foi uma experiência inesquécivel.
Puno, foi o destino seguinte – a Capital Folclórica do Peru. Esta cidade localiza-se nas margens do Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, com ilhas flutuantes de Totora e lar de um povo de singulares tradições únicas. Estar nestas ilhas foi como sair fora da realidade. Quase todos sentiamos que faziamos parte de uma história encantada. Pertencendo a um mundo imaginário. Abalou tudo cá dentro. A nossa alma estava incrédula, já não conseguindo destinguir a realidade do imaginário.

Seguindo os passos de Manco Capac e Mama Ocllo, que conta a lenda emergiram das águas do Titicaca e fundaram a capital do império inca. Percorremos as montanhas até aos nossos olhos se revelar Cuzco – Cidade Património Mundial – o local escolhido e inspirado pelo deus Sol. Durante este percurso com o nosso Taoista fizemos práticas na montanha, que nos fez sentir que faziamos parte dela. Respirações, movimentos de chikung e toque subtil do corpo foram algumas das técnicas utilizadas. 
Cuzco, surpreende os seus visitantes com a sua variedade arquitetónica, que funde templos Incas, com prédios e igrejas coloniais deixadas pela colonização espanhola. Tivemos oportunidade de percorrer as ruínas Incas mais importantes à volta da cidade, o fértil vale do Rio Urubamba – conhecido como o Vale Sagrado dos Incas e a enigmática cidadela de Machu Picchu, hoje reconhecida como uma das 7 Maravilhas do Mundo. Foi incrivél como nos sentiamos pequeninos mediante a magistosa cultura Inca. O Guia Antropólogo Juan Carlos, tinha mesmo que ter viajado connosco para fazer sentir a cultura daquela forma. Todos nós ficamos com uma consciência mais elevada e passamos a respeitar ainda mais a nossa querida Pachamama (mãe natureza). 

Os espirito de grupo e a união se criou entre nós foi tão grande que ninguém ficou para trás na grande subida a Matchu Pichu. As diversidade de idade e condições fisicas não foram condicionantes, pois a entreajuda e amizade falaram mais alto. No final todos tinhamos rostos mais jovens que espelhavam a felicidade e tranformação de cada um.
Estes percursos fizeram com que os “de fora” entrassem descontraidamente nesta aventura e sentissem que fazia parte de um misterioso mosaico. Apreciamos esta a magia única que o Peru é capaz de nos revelar. 
Além de tudo isto durante a viagem fomos acompanhado pelo nosso adtrólogo leu-nos o nosso mapa Astral e nos mostrou alguns desafios individuais e colectivos para cada dia. Uma viagem dentro de outra viagem. Astrologia em viagem. 

Assim foi esta viajem e tencionamos retornar a um País que tantas emoções nos fez despertar. Em 2015 nos últimos 15 dias de Novembro voltaremos à aventura. Brevemente serão abertas a limitadssimas vagas.
Nas viages Zen family os nossos grupos são muito eterógenios no que respeita a idade, profissão, condições fisicas, propósitos de vida, religiões, filosofias e tudo mais que quiserem incluir. Todos são respeitados, o importante é querer viajar desta forma.
Peru1 2014 grupo

Para mais informações »  Contacte-nos

 Algumas curiosidades sobre o progenitor da Zen family…                               

 Rubrica Só uma DICA  clique aqui

icon fb FACEBOOK do Luís Baião → clique aqui      icon fb FACEBOOK da Zen Family  → clique aqui  icon fb FACEBOOK da aBiofamily  → clique aqui

 Outras atracções da Zen family…                                                                       

Vídeos de Viagens

► Clique aqui

Calendário Viagens do Mundo

► Clique Aqui

Casa dos Sonhos e Portugal

► Clique Aqui

Testemunhos de actividades

► Clique Aqui

Mantras

► Clique Aqui

Video Motivacional

► Clique Aqui

Para mais informações »  Contacte-nos

Todas as nossas viagens têm também apoio logístico Sara Fernades da By Travel Mafra