Peru2017com a Saúde PerfeitaV2ESGOTADO

Olá querido(a) viajante,
Perú » Império dos Tesouros Escondidos » 8 a 21 de Novembro 2017 »

Bem-vindo(a) a esta deliciosa aventura rumo ao Peru.

É tempo de mudar, viver e sentir! Desvendar culturas, mistérios ancestrais, natureza virgem e tradições que se mantêm ao longo dos tempos, absorver a profundidade da cultura Inca, ou simplesmente saborear momentos de sabedoria em silêncio. A Zen family regressará ao Perú com o Luís Baião (claro!) e a Daniela Ricardo. Será único conciliar toda a cultura e ancestralidade sentidas neste país com a um modo de vida consciente e natural,  nutrindo corpo, mente e espirito.

Este roteiro que a Zen family organizou percorre algumas das atrações mais importantes da região centro-sul do Peru. Viajaremos de avião, bus e no mítico comboio pelo vale sagrado em direcção a Matchu Picchu. Estas são as formas de transporte que encontramos e achamos que  proporcionam um maior e mais intenso contacto com a cultura local.

A partir de Lima, um dos berços da herança colonial espanhola na América do Sul, iremos viajar em direção à  charmosa cidade de Arequipa, conhecida também como a Cidade Branca e património da humanidade. Vale do Colca, o destino seguinte, uma viagem para um dos cânions mais profundos do mundo e que também é uma reserva natural. Puno, já chama por nós e para lá seguiremos –  a Capital Folclórica do Peru. Esta cidade localiza-se nas margens do Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, com ilhas flutuantes de Totora e lar de um povo de singulares tradições únicas.

Seguindo os passos de Manco Capac e Mama Ocllo, que conta a lenda emergiram das águas do Titicaca e fundaram a capital do império inca. Aos nossos olhos revelar-se-á Cuzco – Cidade Património Mundial – o local escolhido e inspirado pelo deus Sol. Esta cidade surpreende os seus visitantes com a  sua variedade arquitetónica, que funde templos Incas, com prédios e igrejas coloniais deixadas pela colonização espanhola. Teremos oportunidade de percorrer as ruínas Incas mais importantes à volta da cidade, o fértil vale do Rio Urubamba – conhecido como o Vale Sagrado dos Incas e a enigmática cidadela de Machu Picchu, hoje reconhecida como uma das 7 Maravilhas do Mundo.
São estes percursos que fazem com que os “de fora” entrem descontraidamente nesta aventura e sintam que fazem parte deste misterioso mosaico. Vamos apreciar esta magia única que o Peru é capaz de nos revelar. Assim faremos neste retornar a um País que tantas emoções nos fez despertar no passado.

ENTREGA-TE!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo, marcam a história de uma vida!

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de AMAR!
(Sente pelas imagens alguns dos locais por onde passamos) 
* Video (4m03s) de uma das nossas viagens ao Perú – Império dos Tesouros Escondidos
 
 PROGRAMA 
– Perú » Império dos Tesouros Escondidos » 8 a 21 Novembro 2017 »
Nesta viagem de 14 dias iremos da meditação à socialização, do silêncio à música, da imobilidade ao movimento. Poderemos aqui relaxar, estirar, meditar, exercitar, nadar, cantar, brincar, escutar palestras ou simplesmente APENAS SER.
Atracções: Nascer do sol nas montanhas Andinas / Lago Titicaca / Vale Sagrado / Gentes do Perú / Visitas a templos Incas fabulosos / Gastronomia Local / Tradições / Cultura / Machu Picchu.

DIA 1 – 8 Novembro, Quarta-Feira – Lima– Chegada à cidade dos Reisplaza-de-armas-lima-peru-800x600

Chegada a Lima, a “Cidade dos Reis”, famosa pela arquitectura colonial espanhola, os museus e a sua extraordinária gastronomia. Esta Cidade é reconhecida a nível internacional como a “Capital Gastronómica das Américas”, sendo a sua cozinha considerada tão diversa e extraordinária como a francesa. Será um festim para as papilas gustativas.

DIA 2 – 9 Novembro, Quinta– Feira – Lima colonial e Moderna

Acordaremos já a sentir um cheirinho da Cultura Inca e saborearemos950x380 um pouco da magia de Lima, as suas fontes mágicas,  apreciando as  imponentes amostras arquitectónicas: a Praça Maior e o Centro Histórico – onde estão o Palácio do Governo, a Prefeitura, a Catedral e o Palácio Arcebispal. Visitaremos a Lima moderna e os seus formosos bairros turísticos de San Isidro e Miraflores, desde os quais poderemos desfrutar as incríveis vistas do Oceano Pacífico e dos alcantilados da Costa Verde. É incrível a sensação de sentir que a terra termina de forma abrupta e vislumbrar um mar imenso.

Neste dia o corpo já está adaptado a novas emoções e condições climatéricas, descansaremos na cidade de Lima para nos prepararmos para seguir a aventura.

DIA 3 – 10 Novembro, Sexta– Feira – Lima  Arequipa www.perupacifictours.com_

Seguiremos viagem pela manhã para o aeroporto de Lima, nos confortáveis bus. Apanharemos um avião até à mágica e sublime Arequipa. Chegaremos pela manhã à Cidade Branca. Arequipa consta na lista de Património da Humanidade pela UNESCO. Sentiremos o glamour da  “Cidade Branca” rodeada pelos seus imponentes vulcões. Sentiremos a presença enorme da Natureza e o respeito pela mesma, por perceber que nada controlamos e a sua infinita beleza.

DIA 4 – 11 Novembro, Sábado – Arequipa –Visita à Cidade Branca e Mosteiro de Santa CatalinaSelecao Peru 2017 (2)

Manhã livre para descobrir pelos nossos pés e vontade esta cidade magnifica. Esta é altura de explorar sozinho ou em grupo. Da parte da tarde, passearemos nesta linda e mágica cidade desta feita com orientação para que a cultura fique aliada ao prazer. Conheceremos a Praça de Armas com  os seus três conjuntos de portais, a Igreja da Companhia de Jesus – uma bela expressão da arte barroca mestiça e espanhola do século XVII –  e os frescos multicoloridos da cúpula de São Inácio. O percurso segue pelas ruas e ruelas desta cidade, para sentirmos a cultura nas suas variadas formas e em contacto com  as gentes locais.

Esta será também uma excelente oportunidade para visitar o Convento de Santa Catalina, também chamado de “cidade dentro de uma cidade” – uma cidade espanhola em miniatura, mas com todo o seu esplendor. Desde 1970 os visitantes podem passear por as suas ruas e claustros, que outrora (na época colonial) serviram de refúgio da nobreza feminina, que tinha decidido isolar-se do mundo e dedicar-se à oração por inteiro. Sagrado feminino na sua máxima dimensão.

Usufruindo da sua hospitalidade, pernoitaremos aqui. Uma cidade onde o viajante começa a fluir numa entrega de dar e receber. Surpreende-se e agradece por tamanhas dádivas.

DIA 5 – 12 Novembro, Domingo – Arequipa – Cânion do ColcaSelecao Peru 2017 (5)

Acordaremos e via terrestre sairemos em viagem para o planalto, passando por Yura-Pampa Cañahuas e Pulpera. Durante o percurso existe uma grande possibilidade de podermos observar grupos de vicuñas silvestres e o gado local. O caminho para Cânion do Colca atinge um ponto culminante de 13.000 pés de altitude, revelando uma zona de paisagens impressionantes e indescritíveis. Aqui a memória jamais apagará tamanha dádiva ao nosso olhar. A descida através do vale, deslumbra-nos. Sentimo-nos rodeados de plataformas e topos imponentes cobertos de neve, abraçados por toda aquela beleza, abraçados pela natureza. A gratidão começa a ganhar dimensão dentro de nós.

Bem mais abaixo, a 10.000 pés de altura, serpenteia o Rio Colca. Flui ao longo da parte inferior do Cânion que é o mais profundo do mundo. Pernoitaremos aqui, mais perto do coração da Terra.

DIA 6 – 13 Novembro, Segunda – feira – Cânion do Colca – PunoSelecao Peru 2017 (36)

Para maximizar a probabilidade de observar os Condores (ave com 3 mt de envergadura que entra na mitologia das regiões andinas), sairemos bem cedinho rumo ao magnifico observatório natural “Cruz do Condor”. No vale podemos ainda apreciar as ruínas pré-incas, cemitérios e restos arqueológicos deixados pelos Collaguas, os antigos habitantes desta zona. Mais dentro do Cânion podemos observar a forma de vida nesta terra remota, admirar o impressionante sistema de rega e as sacadas das montanhas férteis usadas para a agricultura.

Exploraremos lugares remotos para observar um cemitério suspenso no ar e ruínas pré-incas, sistemas de irrigação que data desde à época dos Incas, as férteis montanhas convertidas em plataformas para a agricultura e a forma de vida nessas terras distantes.

Já integrados na magia seguiremos viagem para Puno, situado nas margens do Lago Titikaka. A viagem faz com que os nossos olhos brilhem como crianças, por conta da unicidade da paisagem natural do planalto peruano.

DIA 7 – 14 Novembro, Terça – Feira – Puno – Ilhas de Urus e Taquile no Lago Titicaca

Selecao Peru 2017 (17)Passeio ao esplendoroso Lago Titicaca. O enigma e mistério deste lago será revelado através da visita às ilhas flutuantes dos Uros, onde habitam os chamados de “O Povo do Lago”. Jamais esqueceremos a humildade destes povos. Estas ilhas são construídas com capas de junco e servem como moradia e centro de comércio para os nativos do mesmo nome que se movem em balsas construídas artesanalmente. Obras de arte navegáveis, house boats assim se revelam em cada cruzar do nosso olhar. Poderemos conhecer a sua cultura, visitar os seus lares e maravilharmo-nos com a sua habilidade para tecer a totora. Entramos num mundo de fantasia, saímos da realidade e sentimos que passamos um portal para um mundo encantado, por tão diferente que é do que conhecemos.

Continuamos até a ilha de Taquile, também conhecida como “ilha dos tecedores” onde a comunidade nos recebe amavelmente com os seus trajes coloridos à moda antiga, mantendo vivas as suas tradições e costumes. Impossível passar por Taquile sem pelo menos observar a arte e cores de seus famosos teares e as peças que mostram desenhos relacionados com a sua vida diária.

DIA 8 – 15 Novembro, Quarta – Feira – Puno – Cusco

cusco_015_800x450Viagem de Puno com destino a Cusco ou Qosqo em quinchua, que significa umbigo do mundo, seguiremos através dos Andes Peruanos – uma das mais extraordinárias viagens terrestres da América do Sul. Ao longo desta iremos conhecer locais como “La Raya”- limite natural entre Cusco e Puno, as ruínas de Raqchi – conhecidas como os restos do notável Templo do Deus Wiracocha e o povoado de Andahuaylillas – uma mostra da arte colonial do Peru, por vezes chamado de “a Capela Sistina da América”.  Chegaremos então à cidade de Cusco. Enigmática num cruzar de culturas e beleza arquitectónica que nos fazem suster a respiração.

Cidade onde ficaremos instalados como autênticos viajantes de alma. Os lamas (animal enigmático do PERU, fofos e ternurentos), são as umas das nossas companhias.

DIA 9 – 16 Novembro, Quinta – Feira – Cusco – Tour da Cidade e ruínas próximas

Selecao Peru 2017 (1)Visita pela cidade imperial de Cuzco Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. Um exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola. Ao longo do percurso podemos contemplar o Convento de Santo Domingo, construído sobre o Koricancha, antigo palácio incaico e o principal centro para a adoração do Deus Sol. A Fortaleza/Templo de Sacsayuaman, é uma imponente amostra da arquitectura incaica que domina a cidade será também um local a visitar e onde perceberemos que as “pedras falam”. É impressionante como se sente a cultura inca neste local. A magia de locais arqueológicos como os de Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, localizados ao noroeste da cidade, fazem-nos viajar no tempo, sonhar com histórias ancestrais e desejar que muitas daquelas coisas ainda se vivessem nos dias de hoje.

DIA 10 – 17 Novembro, sexta – Feira

Cusco – Vale Sagrado (Mercado de Pisac e Complexo Arquológico de Ollantaytambo)Selecao Peru 2017 (28)

Neste dia rumamos em direcção ao Vale Sagrado dos Incas. Paramos durante o “caminho” para apreciar a vista clássica do Rio Urubamba, serpenteando através de tapetes de campos cultivados. Chegaremos ao colorido mercado índio de Pisac, contenham as emoções que despertam no sentir, mágicas alegria transborda dentro de nós. Tempo para observar a povoação e seus artesãos e fazer umas compritas.  Continuaremos mergulhados na cultura Inca e nas suas histórias, lendas e cultos, visitando Ollantaytambo,  uma atraente povoação de origem incaica com notáveis canais e ruas empedradas. É na parte alta desta povoação que se ergue um impressionante centro cerimonial do culto da água e a fortaleza que vigia o acesso à parte inferior do vale.  O povo de Ollantaytambo também é conhecido como “Povo Inca Vivente”, porque os seus habitantes mantêm práticas e costumes desde o tempo dos incas.

Retornamos ao hotel em Cusco, para descansar e integrar a magia do vale sagrado nos nossos sonhos.

DIA 11 – 18 Novembro, Sábado – Cuzco – Machu Picchu

Selecao Peru 2017 (53)Viajaremos no interessante e mítico comboio  “Backpacker”  apreciando a impressionante vista da paisagem do Vale Sagrado do Urubamba, com destino a Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Aí, continuamos a nossa viagem de bus, subindo até a cidadela, cidade perdida dos Incas – Machu Picchu. Esta impressionante e imensa cidadela constitui um dos mais importantes atractivos turísticos. Esteve 400 anos escondida pelas montanhas e selva tropical, tendo sido descoberta em 1911 pelo explorador americano Hiram Bingham. Machu Picchu foi centro de culto e de observação astronómica e simultaneamente refúgio de Inca Pachacútec. Possui duas grandes áreas, uma agrícola e outra urbana, onde se destacam os templos, as praças e mausoléus reais construídos com minuciosa perfeição. Entre as suas ruínas, conheceremos a história que envolve este misterioso e encantador lugar, através de uma  visita guiada que nos guiará através do espaço e do tempo. Assim se revelará ao nosso sentir umas das sete maravilhas do mundo. Tempo livre para percorrer as ruínas por conta própria, relaxar ou meditar, contemplar e sonhar. No final do dia  regressamos a Aguas Calientes, para pernoitar.

DIA 12 – 19 Novembro, Domingo

Machu Picchu – CuscoSelecao Peru 2017 (58)

A manhã será livre com oportunidade de voltar a Machu Picchu pelo seu próprio caminhar e sentir. Cada um fica dono de si para escolher interiorizar aquilo que não se consegue explicar em palavras. O local fala por si, as emoções revelam-se sem controle porque voltamos a desabrochar um pouco mais da nossa criança interior de uma forma pura e harmoniosa. Visitar a montanha Huayna Picchu é alquimizador. Sintam-se livres de vocês mesmos.

Pela tarde regressaremos a Cusco.

DIA 13 – 20 Novembro, Segunda – feira

Saída Cusco Lima – Lima Madrid  * Chegada a Madrid dia 21 Novembro

Manhã livre em Cusco. Ainda haverá tempo para caminhar através desta adorável cidade explorando suas assombrosas ruas estreitas a qual será uma experiência inesquecível. Excelentes compras são os artesanatos tradicionais peruanos, blusas de lã de alpaca, ponchos, cerâmicas, jóias de ouro e prata etc. Devido à grande variedade de produtos, nós recomendamos que uma vez que você encontre um item especial você deve comprá-lo, já que pode acontecer que não encontre um similar em outra loja.

Voo durante a tarde para LIMA e aí voo de retorno a casa, rumo a Lisboa. Onde poderá partilhar com familiares e amigos a sua inesquecível experiência da Viagem ao Peru – Império dos Tesouros Escondidos. 

DIA 14 – 21 Novembro, Terça – feira

Madrid (15:45) Lisboa (16:00)

Acordar de um sonho? Não, acordar de uma realidade vivida nos últimos dias. Explicações não se precisam. O sorriso diz tudo no vosso ser. Interiorizar todo o tesouro descoberto e revelar ao mundo o melhor de vocês.

Muito Gratos! Um momento Zen family

 

 A VIAGEM ÍNCLUI: 

  • Guias : 1 viajante experiente e 1 Professora, Consultora e Chef de Alimentação Consciente e Natural 
  • Alimentação completa no território Peruano – pequeno-almoço, almoço e jantar (bebidas alcoólicas não incluídas)
  • Alojamento duplo ou triplo
  • Todos os passeios do programa
  • Actividades do programa e um manual de viajante personalizado pela Zen family
  • Voos Internacionais e internos no PERU

Att. Os voos dependem da disponibilidade da companhia aérea, assim como o valor dos voos podem ser alterados a qualquer momento. No valor total da viagem está assegurado até á segunda semana de Julho. Mas o mesmo pode mudar ou não durante os próximos meses. Quando pretender inscreve-se terá sempre sempre de contactar a Zen family para saber se acresce algum valor ás tarifas de avião. Quanto mais tarde se inscrever mais o valor pode variar. Obrigado!

  • 12 Noites de alojamento em quartos duplos de hoteis escolhidos pela organização
  • Todos os transfers de aeroportos no PERU – hotel aeroporto
  • Todas as excursões e visitas indicadas no programa
  • A viagem a Machu Picchu no comboio Expedition e entrada em Machu Picchu
  • Manipulação das bagagem em hoteis, aeroportos, portos, estações de Bus e de comboios.
  • Serviços de motoristas e de guias certificados pelo Minitério do Comércio e Turismo do Peru.
  • Todos os transfers para hoteis, aerorportos, portos, estações de Bus, estações de comboio para operações do progrma.
  • Todas as entradas aos lugares a visitar segundo o programa
  • Todos os bilhetes de Comboio, Bus e Barco necessários para a operação do itenário
  • Serviço ao viajante com telefone de emergência disponíveis 24 horas/dia
  • Impostos de saida em voos internacionais
  • Imposto de saída em voos nacionais: Lima, Arequipa e Cusco
  • Encontro com os viajantes num turismo familiar antes da viagem, para criar relação do grupo antes da viagem e esclarecimento de todas as dúvidas.
  • Seguro de Viagem

 NÃO INCLUI 

Refeições nos aeroportos, refeições fora dos locais definidos pela organização; gratificações; despesas pessoais; excesso de bagagem cobrado pelas transportadoras, qualquer despesa fora de território do PERU, incluindo alimentação.

 VALOR DE PAGAMENTO 

Valor 3.690€  (pode ser pago em Visa / cheque / dinheiro/ prestações)
(ver documento em anexo – Termos e Condições do Peru)

 PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES 

(Perú >> Império dos Tesouros Escondidos >> 8 a 21 Novembro 2017)

♥  Programa detalhado do Perú de 8 a 21 de Novembro 2017, Clique_aqui_seta icon pdf

♥ Termos e condições do Perú de 8 a 21 de Novembro 2017, Clique_aqui_seta  icon pdf

 

 PARA MAIS INFROMAÇÔES E INSCRIÇÔES CONTACTAR 

contacto@zenfamily.pt

Luís Baião – T.M. 917 338 612

Nota: Os ficheiros em anexo são de consulta não serve para inscrição. Envia um email contacto@zenfamily.pt para receber a documentação completa desta mágica viagem. Assim tens oportunidade de sentir o sonho mais de perto e esclarecer todas as tuas dúvidas. Também vais saber a resposta se ainda existe vaga e obter os documentos necessários à tua inscrição (Sem qualquer tipo de compromisso.) Por experiência própria, esgota muito rápido! Apanha o teu lugar. 

 CURIOSIDADES 

♥ Leitura e reflexão do pensamento do dia do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

♥ Nascer do SOL e da LUA nas montanhas do vale Sagrado.

♥ Mergulho nas águas do Pacifico 

♥ Pôr e nascer do SOL em Machu Picchu assim tenhas vontade.

♥ Mergulhos nas águas do Pacifico.

♥ Participação na vida quotidiana das gentes do Peru.

♥ Convívio durante 14 dias com os viajantes Luís Baião e Daniela Ricardo.

♥ As propostas serão isso mesmo, propostas. A escolha passa por cada viajante em fazer as actividades.

♥ Durante toda a viajem seremos convidados a contactar o nosso Ser de Energia, a nossa essência, a natureza que habita em nós.
♥ Serão feitos alguns briefings de forma a esclarecer cada dia.

♥ Após inscrição será entregue um manual de viajante de esclarecimento

♥ Navegar no lago Titikaka

♥ Sentir o vale sagrado

♥ Mergulho nas montanhas profundas de Matchu Pichu e Domida com acompanhamento sempre dos nossos Guias

♥ Tertúlias e palestra conforme as vontades.

♥ Deixaremos espaço para o fluir da intuição.

 VÍDEOS DE UMAS DAS VIAGEM ZEN FAMILY POR MARROCOS 

                            (Sente pelas imagens a variedade de locais por onde passamos) 
                           
 
Clique_aqui_seta RESUMIDO (2m10s) da Rota de Marrocos (resume dos Locais)      Clique_aqui_seta COMPLETO (8m59s) da Rota de Marrocos (resume dos Locais)
 Alguns testemunhos de viajantes da Zen family …
 
♥ “Sobre a viagem não há palavras que possam descrever o que nestes 9 dias experimentei, vivi, senti, assisti em primeiro plano rolar sob os meus olhos.
Uma viagem que realmente nos faz sentir vivos em todas as células do nosso ser, apela a todos os nossos sentidos e vivência-se as emoções mais puras. Desperta em nós o que de melhor existe e faz-nos afunilar as nossas motivações, objectivos de vida e aquilo que nos faz verdadeiramente felizes.
A partilha, a humildade, o amor, a amizade, o carinho, desprendimento, a criancice, tolerância, amor pelo próximo, vividos em primeiro plano e na sua forma mais pura.
Sobre o que lá vi, é impossível descrever, todas as paginas de um livro seriam insuficientes.
Há fotografias que tirei mentalmente de sorrisos puros, olhos brilhantes de alegria e felicidade que ficaram registados de uma forma tão forte que por si só me fazem encher o peito de emoção. Viagem inesquecível! Aquilo que trouxe comigo foi uma enorme gratidão! Não me canso de agradecer tão precisos ensinamentos! Para quem apreciar VIVER experimentem, pois só assim terão a real noção do que esta viagem te proporciona.
Obrigada Luís ! Obrigada Zen Family ! Obrigada Sónia ! Obrigada a todo o grupo que participou comigo nesta viagem !
Obrigada Marrocos! Irei voltar! Susana Carvalho 
♥ “Conforme solicitado, envio o meu testemunho da viagem a Marrocos:
Marrocos aqui tão perto e tão distinto. Terra de todos os sons, cores e aromas. Onde o prazer se encontra disperso. Onde tudo se funde nas mais eloquentes paisagens.
A diversidade é tanta que podemos experimentar de tudo um pouco, desde a praia , deserto, montanha, oásis, cidades culturais e místicas…
É impossível não encontrar algo que nos apaixone. País simples, despretensioso, secreto e hospitaleiro, onde as amizades nascem e a felicidade predomina.
Onde aprendemos a conhecer-nos melhor, num encontro connosco através da diferença com os outros. Uma experiencia verdadeiramente magica, sensorial e por isso apaixonante.
Estas são muitas razoes para planearmos ferias em Marrocos e claro está, na melhor companhia, Zen Family.
Porque viajar é estar bem, feliz, em gratidão, em amor e motivado, assim é viajar com a Zen Family.
Chukran(obrigada!) Claudia Alves
 
♥ “Querido Luís,em primeiro, um grande obrigado por seres a pessoa linda que és, tudo o que das é com grande carinho. O que vivi e vi por Marrocos, não posso descrever em palavras, é único e mágico. Ganhei de presente amigos, reconheci-me, enxerguei-me, alimentei-me, enfim cuidei de mim e fui cuidada como há muito não o fazia. Estou profundamente grata por essa viagem fantástica para dentro de mim mesma. Agora o meu objectivo é alcançar outro nível de consciência e fazer outras “Viagens”. Foste, és um EXCELENTE guia, gentil, simpático, paciente, sorridente, cuidadoso, vê-se o brilho nos teus olhos quando vês os viajantes felizes”
♥ “Como portugueses esquecemo-nos que um dos destinos mais apetecidos do mundo encontra-se aqui mesmo à nossa beira, Marrocos. Um país extraordinário, mesmo aqui ao lado e tantas vezes ignorado. Aqueles que não o ignoram entram neste também, ao lado, enfiando-se em cidades nada apetecíveis como Casablanca e Rabat. Ou então, no entusiasmo da visita a Espanha, apanham o barco e param por Tânger ou Ceuta, que é precisamente onde se encontra toda a confusão. Para termos uma ideia é como ganhar impressão de Portugal, indo até Santa Apolónia, por ali explorar e voltar.Conversamos com eles e compreendemos que possuem uma cultura e humanidade tão rica ao nível dos nossos mais educados professores. Depois existe o deserto, bem a sul que oferece uma experiência inesquecível. Consegue dar-nos a mesma sensação de assombro que um céu estrelado, a calma de contemplar o mar e ser em si singular. A primeira vez que o vi, exclamei com os meus botões “Isto deve ser o que alguém sente ao ver o mar pela primeira vez aos 20 anos. Que sorte! Pensar que morreria estúpido, se não tivesse estado no deserto pelo menos uma vez”. Posso falar muito sobre pequenos nadas e em nada é como sentir.” – Vasco Daniel

 Algumas curiosidades sobre o progenitor da Zen family …

Rubrica “Só uma DICA” Clique_aqui_seta 

  FACEBOOK do Luís Baião Clique_aqui_seta

   FACEBOOK da Zen Family  Clique_aqui_seta

   FACEBOOK da aBiofamily  Clique_aqui_seta 

 Outras atrações da Zen family 

Vídeos de Viagens

Clique_aqui_seta

Calendário Viagens do Mundo

Clique_aqui_seta

Casa dos Sonhos e Portugal

Clique_aqui_seta

Testemunhos de actividades

Clique_aqui_seta

Mantras

Clique_aqui_seta

Video Motivacional

Clique_aqui_seta

Para mais informações  Contacte-nos

Todas as nossas viagens têm também apoio logístico Sara Fernandes da By Travel Mafra